Leonice Teixeira

Sou poeta, sou poesia e Sou canção

Textos

Menina no portão

Lisbela menina moça, cabelos que descem pelos ombros, como um longo véu cor de caramelo, olhos brilhantes, pele Clara, lábios rosados, muito tímida e sempre calada.
Ajuda a zelar da casa, sempre com muito desvelo cuidado. Com seu jeito delicado cuida das rosas que cultiva em seu quintal, ajuda na cozinha e a cuidar do irmãozinho com muita boa vontade. Sua mãe sempre diz, que ela é uma menina de ouro, e realmente é um encanto de pessoa.
Na escola muito estudiosa, mas pouco amigável, quase não consegue se enturmar pelo seu jeito tímido de ser, mas quando requisitada, é sempre prestativa e cheia de Boa vontade.  
Quando anda parece uma pluma levada pelo vento. Um sorriso encantador de deixar qualquer um apaixonado... Mas, trás no coração uma saudade e uma grande esperança: receber cartas de seu amado, que fora morar em outro estado.
Todos os dias espera aflita no portão,  a chegada do carteiro. E nada!
Será que me esquecera  (pensa a coitada) ou será já tem outra amada? O tempo passa ligeiro e ela nunca desiste de encontrar seu amor primeiro. Amanhã com certeza ele mandará notícias e recolhe em seu quarto com o coração entristecido ela não desiste, amanhã esperará no portão novamente, quem sabe ele se faz presente
Leonice lima
Enviado por Leonice lima em 23/02/2017


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras