Leonice Teixeira

Sou poeta, sou poesia e Sou canção

Textos

Em busca da felicidade

Sigo com a multidão... Olho para os lados, e tudo o que vejo são pessoas flageladas... Mutiladas... Decepcionadas... Atormentadas... Chorando a dor do desamor e da escravidão!
São sobreviventes de uma existência cruel e eloquente...
Eu sigo em frente, com passos lentos, temerosos! .... Vou pra algum lugar!
Chegarei a algum lugar onde eu possa descansar... onde eu possa a felicidade encontrar!
Olho novamente para os lados, olhar desconfiado, talvez amedrontado! ...
Esboço um sorriso, passos indecisos, ninguém pra me estender a mão e nem apontar uma direção... Somos zumbis vagantes, alucinados desta vida maçante que quer nos derrotar. Tentamos fugir da dor, do desamor, queremos amor... mas, só a decepção em seu lugar ficou!
Agora é noite... Tudo está calmo... Hora de deserto, de encontrar com a alma e buscar respostas que nos acalmem e nos aponte um norte...

O que fizemos da vida que era Tão divertida?

Onde está a criança que morava em mim e era Tão cheia de alegria e vida?
Onde eu me perdi de mim?

Hum! ... Sinto cheiro de mar, sinto perfume no ar.... Coração acelera no peito... será a felicidade a chegar?

Felicidade às vezes passa a ser utopia, quanto mais a persigo, mais ela foge de mim. Talvez eu esteja buscando em grandes acontecimentos e a felicidade está nas pequenas coisas do cotidiano e ela acaba passando desapercebida... ou será que realmente de mim se esconde?

Me sinto pronta... Leva-me para junto de ti.
Quero em teus braços me envolver, me aconchegar e adormecer.
Leonice lima
Enviado por Leonice lima em 14/02/2017


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras