Leonice Teixeira

Sou poeta, sou poesia e Sou canção

Textos

Inveja
A inveja( é um veneno que se bebe em pequenas doses diaria).
A pessoa invejosa destrói a si mesma e aos que estão ao seu redor. A pessoa invejosa está sempre mal humorada e vive na merda!
Ela desejada tudo o que é do outro e nao contente ela quer a vida do outro, quer ser o outro, e, por vezes ela quer ser melhor que o outro... se compro algo novo, o invejoso também compra, mesmo sem poder, mas o dele tem que ser melhor que o meu! Ela tem inveja até dos seus amigos e sempre arruma um jeito de espalhar cizânia e fingir que de nada sabe...
Quando ajuda alguém é com segundas e até terceiras intenções. O coração do invejoso é atormentado, plangente. Ele não quer ser inferior, por isso é comum viver atolado em dívida, porque ele vê o que o outro possui e acredita ser melhor que o dele, mais bonito; e, mesmo que ela  compre a mesma coisa, a mesma roupa, o mesmo calçado; mas se a cor ou a estampa for diferente... A do outro continua sendo mais bonita.
A pessoa invejosa explode por qualquer motivo, se irrita, se entristece, se menospreza, se anula e a felicidade do outro o incomoda.
Por inveja se puxa saco, puxa tapete e puxa gatilho... Por inveja a pessoa defama, rouba e mata.
Quando o invejoso sorri pra você, o  coração dele chora, arde no peito, tem sensação de desconforto e até mesmo  raiva!
Ela sempre vê defeito em Tudo, critica tudo... E quando não diz com a boca diz com o coração, é só olhar no olhos, estará estampado lá, não consegue disfarçar. Por isso, quando conversar com alguém, olhe nos olhos, porque os olhos não mentem...
A inveja quando faz morada em nós, nos leva ao fundo do poço, nos impede de crescer, de ser feliz, nos faz ser egoístas, tristes e insatisfeito e muitas vezes nos torna mentirosos, corruptos, ladrões e assassinos.
A inveja nos faz ver o outro e esquecer de nós, nos cega e nos nos apodrece por dentro.
Precisamos nos vigiar constantemente para que esta semente do mal não se instale, cresça dentro de nós e domine nossos sentidos.
Sejamos amáveis e de coração aberto para acolher o outro com alegria verdadeira. Ajudemo-nos uns aos outros com verdades, com paz de espírito. Louve a Deus se o seu próximo tem uma posição social e financeira melhor que a tua. Lute, trabalhe, seja humilde, se valorise para conseguir ser mais, ser melhor, e, com certeza conseguirá muitas vitorias na vida. ajude o outro a crescer para que você igualmente cresça.
Léo Lima
Leonice lima
Enviado por Leonice lima em 21/01/2017


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras