Leonice Teixeira

Sou poeta, sou poesia e Sou canção

Textos

O vestido de Ritinha

Ritinha menina Linda, cabelos cacheados, rosto rosados, olhos grandes arredondados. Menina esperta, sempre contente, brincava a maior parte do tempo sozinha, outras vezes com as filhas da vizinha. A família de Ritinha muito humilde,  moravam em um casebre de pau a pique todo cheio de buracos, mas a pobreza não era sinônimo  de infelicidade. O problema é que coitada quase nunca saía de casa a não ser para ir à escola e a igreja aos domingos acompanhada dos pais. Um dia a vizinha convidou Ritinha para um Passeio na cidade... ela ficou toda encantada e pulava de contentamento,  até que enfim um Passeio decente. Ela corre o dia todo pra dar conta de Seus afazeres e no final da tarde com seu ferro a brasa capricha único vestido que tem e que fora usado em sua primeira eucaristia... tudo pronto para o grande dia. Nesta noite nem consegue dormir direito de tanta euforia, conseguiu dar uma cochilada na madrugada e acorda empolgada para o passeio tão esperado...
Nããooooo - grita desesperada, e lágrimas correm pela sua face rosada. As galinhas haviam entrado em seu quarto enquanto ela dormia; sapatearam e cobriram de merda seu lindo vestido branquinho.
Coitadinha de Ritinha  não pode ir no passeio, chorou o dia inteirinho e ainda teve que lavar seu vestido ... até hoje não esquece aquele dia!
Leonice lima
Enviado por Leonice lima em 06/01/2017
Alterado em 06/01/2017


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras