Leonice Teixeira

Sou poeta, sou poesia e Sou canção

Textos

A FONTE ENCANTADA

Havia uma fonte encantada  num Reino perdido no mundo do acaso.
Sussu moça prendada,  coração sofrido num rosto já cansado, mas, só encontraria um amor verdadeiro se encontrasse a  fonte e nela se banhasse.
Ela segue apressada para a tal fonte encontrar. Dizem que a água lá corre Rio acima,  sobe Montes e colinas, e desaparece no infinito, coisa divina.
Sussu vai sozinha... vai apressada e preocupada porque dizem que a floresta é  mal assombrada. Ela não teme o perigo, seu coração desesperado, espera ansioso por encontrar seu Príncipe encantado.
De repente a noite chega e o crepúsculo cobre como um manto o Reino do acaso e sussu nada consegue mais ver...coração dispara...  barulhos na floresta a fazem perder a respiração,  mas ela não  pode retornar, a fonte tem que buscar.
Perambula pela penumbra, Passos incertos, caminhos confusos... mas na mente uma certeza e no peito uma esperança, a fonte tenho que encontrar!
A Mata é fechada o barulho é preocupante,  tudo na sua frente é escuridão e seu coração parece saltar do peito.
De repente um grande clarão e seus pês  não saem do chão. A luz era de um azul intenso e chamou sua atenção para aquilo que fluía como um rojão.. raios de cristal que jorravam para todos os lados.
Aquela luz a envolveu e quando ela percebeu no leito do Rio já ela estava, mas as águas não a molhavam e aquela luz a conduz a um lugar onde tudo brilhava como ouro e lágrimas de seus olhos caem e de repente tudo se transforma em um nevoeiro cada vez mais denso e aos poucos nada mais se podia ver. E tudo começa a girar e sussu nada mais pode pensar... apagou de vez!  e acordou toda molhada, em sua sala de esta. Léo Lima
Leonice lima
Enviado por Leonice lima em 29/12/2016


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras